NOS Primavera Sound ||  Dia 1

NOS Primavera Sound || Dia 1

Na quinta feira passada, o Side Stage foi até à Invicta para mais um NOS Primavera Sound. Entre as tradicionais coroas de flores ao rabo do Mac DeMarco, as cores do Primavera vão sempre ficar na nossa cabeça. A cor verde não podia ter tido mais destaque por isso… o Side Stage apresenta-vos o top dos cincos tons de verde do primeiro dia do NOS Primavera Sound! (por favor não façam nenhuma ligação ao filme mais triste do ano. oh well tarde de mais)

Mac DeMarco Nps

Mac DeMarco

Eram 16h30 quando o Mac DeMarco estava a dar a sua sessão de autógrafos no stand da Fnac e nós na autoestrada a caminho da cidade invicta. O Side Stage já tinha visto e conhecido o Mac DeMarco em diversos sítios desde Leeds a Paredes de Coura mas por coincidência a equipa nunca esteve toda reunida em nenhuma das ocasiões, por isso foi aqui que finalmente podemos cantar juntos as nossas letras preferidas do ‘Salad Days’. A banda continua a mesma, talvez o Pierce com mais piadas e o Andy mais cabelo mas o Mac DeMarco, mesmo estando a sentir-se doente, continuou com a voz e a maluquice que estamos habituados- crowd surfing e danças em trajes menores incluídos. (todos nós sabíamos que ia chegar o dia em que íamos ver o rabo do Mac ao vivo, certo?)

Mikal Cronin

Mikal Cronin

O NOS Primavera Sound abriu com Mikal Cronin (pelo menos para o grupinho #SideStageTour, vir de Lisboa directamente para o festival é obra!). Trouxe-nos o seu rock-garage-pop-melódico a que nos tem vindo a habituar, mas desta vez, com cabelo curto e uma energia mais positiva e menos melancólica (aconselho ouvirem o álbum MCIII, nota-se um Mikal diferente de MCII). De qualquer das maneiras, um rapaz tímido e roqueiro, com uma banda diferente da que vimos no Musicbox há dois anos, que nem por isso rockou menos! Soube a verão, ainda com o sol a iluminar o Parque da Cidade, foi o momento ideal para levantar as energias, fazer um headbang aqui e ali, aquecer a garganta com as cantorias e sim... estávamos prontos para o resto do festival!  

Juan MacLean

The Juan Maclean

Foi a última banda da noite e quando chegamos ao palco Super Bock não aguentamos estar quietos. Nancy e John são a dupla Juan Maclean que trazem a melhor combinação na música electrónica e de dance-punk . Segundos depois de ‘A Simple Design’ ter começado a tocar, a Side Stage Crew, que até não conhecia muito do trabalho deste duo, formou uma roda mesmo ao lado do palco e daí nunca mais parou. Não só significou o fim do nosso primeiro dia do NOS Primavera Sound mas também resumiu o dia em que a equipa estava finalmente reunida e pronta para atacar os festivais de verão. (#quasechoramos)  

FKA Twigs

FKA twigs

A nova princesinha do pop estreou-se em Portugal e as expectativas eram altas. Depois de tanto ouvir o single “Two Weeks”, esperava ter visto toda a querkiness do som de FKA Twigs, transformado num espectáculo ao vivo deslumbrante, com bailarinos, luzes e tudo a que tenha direito. Mas o que nos trouxe foi diferente e inesperado. Um palco minimal, sem bailarinos extra, só ela, a sua voz e os seus movimentos. Ritmos sensuais, electrónicos e uma FKA twigs vestida como se estivesse ensaiar dança em casa. Podia ter sido terrível mas de certa forma foi mais íntimo e real do surrealismo que estava à espera.  

Interpol

Interpol

As opiniões sobre os Interpol variam de “é um bocado secante” a “adorei, oh meu deus” sempre com as comparações típicas a the National, Editors e outras bandas que tais. Passei a meia-noite do meu aniversário a ouvir uma das minhas músicas preferidas de Interpol – “All The Rage Back Home”. Quem achar que não conhece nenhuma música de Interpol, desengane-se, porque no concerto canta-se mais do que uma, duas, ou até mesmo três. Clássicos como “Rest my Chemistry” e “Slow Hands” fizeram as delicías dos fãs, e das minhas – que apesar de não ser fã, sou apreciadora ocasional da banda, principalmente quando se faz anos e eles me fazem as vontades ao cantar as minhas músicas favoritas – mesmo não sabendo que o fazem.  

Texto por: Ana Viotti, Joana Paiva e Raquel Candeias || Fotos: Ana Viotti

NOS Primavera Sound || Dia 2

NOS Primavera Sound || Dia 2

Pentatonix | Coliseu de Lisboa | 9 de Abril

Pentatonix | Coliseu de Lisboa | 9 de Abril