Vodafone Paredes de Coura'15- Dia 1

Vodafone Paredes de Coura'15- Dia 1

SELOceremony

Eram oito da noite e o entusiasmo de assistir ao nosso primeiro concerto no tão esperado (e desejado) Vodafone Paredes de Coura apoderou-se de nós. Ceremony entrou no palco Vodafone e a época do crowd surfing estava oficialmente aberta com estes punks que não se limitam a exibir as tatuagens- mesmo acreditando que o Ross está muito orgulhoso delas. Para os festivaleiros que ainda tinham a energia no máximo e estavam prontos para as gastar, não podiam ter encontrado uma forma melhor ao som de “Your Life in France” ou “World Blue”. (momento #awww do dia: ver a banda tirar a ultima foto da tour. Foi querido)

Blood Red Shoes

    Depois da energia que Ceremony deixou a borbulhar no nosso sangue, o duo Laura-Mary Carter e Steven Ansell, os britânicos Blood Red Shoes tomaram o palco de assalto. O entusiasmo de estarem de volta a Portugal e o entusiasmo do público que se estendia pela colina acima transformou o concerto muito especial para os fãs que os aguardavam. O formato que os anos 2000 nos habituaram tão bem, as guitarradas de Laura e a intensidade de Steven foram a receita para vários moches, uns quantos sing-a-longs e até um crowdsurf aqui e ali (um deles aterrou nas nossas cabeças, porque não temos forças para agarra essa gente!)

Slowdive

Estamos em 2015 e os Slowdive ainda conseguem entusiasmar o público – especialmente o mais novo que ao meu lado exclamou a ansiedade de ver a pandeireta da Rachel (coisa estranha, mas aceitável). No entanto, aquela foi a hora em o público não teve outra opção sem ser deixar a poeira assentar visto que estava tudo com as gargantas estranhas devido ao terramoto que tinha acontecido na hora anterior. Os seus êxitos satisfez a colina mas ainda assim não trouxe nada de novo.  

TV On The Radio

E o concerto mais aguardado da noite estava prestes a começar (era fácil saber, começávamos todos a parecer sardinhas em lata!). E a entrada foi épica, cheia de energia que se fez sentir com todo o pó que se levantou das danças e moches! Esta é a banda para viver várias emoções através de vários estilos, do funk à soul, do rap ao rock puro e duro, é tudo e não tem medo de nada. Em palco estão os melhores músicos liderados por Tunde Adebimpe que tem um coração de ouro por se preocupar com a intensidade dos moches. Até nós, em Wolf Like Me perdemos a cabeça! TV On The Radio terão sempre um espacinho especial no coração dos portugueses (e espanhois, e ingleses e franceses e tantos mais que lá estiveram)    

Texto: Ana Viotti & Raquel Candeias || Fotos: Ana Viotti

Vodafone Paredes de Coura’15 - Dia 2

Vodafone Paredes de Coura’15 - Dia 2

#TB: NOS Primavera Sound 2015  -(in)Disposable Style-

#TB: NOS Primavera Sound 2015 -(in)Disposable Style-