Vodafone Mexefest | TODA A CORRERIA | dia 2

Vodafone Mexefest | TODA A CORRERIA | dia 2

Mas porque é que o segundo-dia é sempre mais stressante? Não nos estamos a queixar claro. Precisamos deste stress maravilhoso na nossa vida. E como não podia deixar de ser, no segundo dia há sempre mais horas para parvalheira - que é como quem diz fazer uma mega sessão fotográfica no Cinema São Jorge. Depois disto e de nos tentarmos mobilizar rapidamente para as milhentas entrevistas que tínhamos naquele dia, começou a nossa parte preferida - ir a todos os concerto que podíamos!

Best Youth o duo doPorto (ah pois é!) deixou uma marca no São Jorge. Mas espera eles são portugueses? Ah pois são e fazem música da melhor, para além de terem imenso estilo. Uma sonoridade que eleva a música de dança a todo um outro patamar, estão aqui para ficar e dão concertos inesquecíveis. Aqueles moves - a Catarina fica mesmo gira de costas ao léu.

Best Youth

Ai devíamos ter visto Georgia  mais tempo. Que power! Na bateria, mostrou que uma banda só no feminino dá mais do que resultado. O Tivoli costuma ser frio, mas no tempo em que lá estivemos a ouvir Georgia não sentimos nada disso - foi um fenómeno que pôs uma sala sentada de pé. Nota: pôr uma rockeira num teatro todo fancy com plateia sentada não dá amigos. Fica a nota.

Georgia

Pois, mas que é Ariel Pink? Se não sabias antes também não vais saber agora. Como sempre o Ariel Pink e sua banda são os mais fixes da escola, a cena é que nem lhes conseguimos ver a cara. Foi um concerto bem diferente do Primavera Sound. Mais contido, mais obscuro - mas nem por isso menos fixe. Os fãs estavam lá, mas a energia ficou um bocado aquém do que estávamos à espera.

Ariel Pink

Glockenwise de Barcelos, que ensaiavam em casa da avó do Cris. Uma banda já "veterana" nestas andanças, continuou a onda rock do Ateneu, mostrando o que de bom e do melhor se faz em terras lusas.

Glockenwise

The Babe Rainbow significa a roupa dos teus avós fixes em rapazes de vinte anos que compraram um cápsula do tempo e voltaram a 1970. Um swing psicadélico a bem dizer - com um membro que toca pandeireta e nos deixa inquietos com os seus passos de dança moda Shakira. Foi uma revival do início do psicadelismo com muita paz e amor ali, na garagem das águas de Lisboa.

The Babe Rainbow

Da Chick - mas que energia! Vestida à anos 90 tracksuit sexy style  com dois bailarinos sensualões ao seu lado, encheu o tanque de suor, dança e muita energia. Até o Moulinnex foi dizer um oi! ao pessoal. Um concerto muito bem planeado, encantou o público, contagiou-o e ainda foi para lá para o meio "nadar".

Da Chick

O que dizer da Peaches?  Ainda estou tão perturbada com o vídeo que vi na sexta que já nem sei. A Peaches é a Peaches. A rainha do não-tabu, do sexo vivido e suado "Rub" foi a música que abriu um set que contou com duas sex dolls - a Shawna e a Shawna e com muita simulação sexual, a Peaches não tem limites - e é assim que nós gostamos dela.

Peaches

Do que vimos, Patrick Watson e o seu trucker hat continuam a arrecadar fãs por todos os lados. O seu indie rock experimental, por vezes alienígena ajuda muitas pessoas passar por maus bocados - no Mexefest, por trás dos focos anelares amarelos, vimos mais do que um concerto, foi um rally de emoções.

Patrick Watson

E...The Parrots a banda espanhola fechou os festejos no ateneu, com mosh pits, e muito suor. Nuestros hermanos, de Madrid - a la Hinds atiraram-se para o público - literalmente - e transformaram-se na apoteose do Vodafone Mexefest.

The Parrots

A noite podia ter acabado por aqui, mas continuou com um banquete no Burger King e dança no palco da ZDB com o nosso amigo Lex e o gang de Ariel Pink. Já deviam saber, connosco a noite não acaba ao fechar da cortina.

texto de: Joana Paiva fotos de: Ana Viotti e Carlota Caldeira Cover GIFS: Carlota Caldeira      

David Bowie | I don't know where I'm going from here, but I promise it won't be boring |

David Bowie | I don't know where I'm going from here, but I promise it won't be boring |

Vodafone Mexefest | ALL THE FUN | dia 1

Vodafone Mexefest | ALL THE FUN | dia 1