"Lazy Sunday Afternoons" - What Happened Miss Simone?

Todos conhecemos aquelas tardes de domingo em que só apetece enroscarmos-nos no sofá com uma manta e ver um bom filme. E isso acontece especialmente nesta altura do Inverno, quando a chuva bate à janela e se acende a lareira para empurrar o frio para fora de casa. Ahhh e tem de se fazer um cházinho, calha sempre bem! Mas às vezes não sabemos o que havemos de ver. Carregamos nos botões do comando freneticamente à procura de alguma coisa de jeito e depois acabamos por desistir para ficarmos a ver um daqueles filmes que já passaram 500 vezes na televisão e que já vimos pelo menos umas 10. Vá, se calhar estou a exagerar. Anywaaays, chegou agora uma nova crónica Side Stage para vos salvar estas tardes de preguiça!  

LAZY SUNDAY AFTERNOONS!

  Isto não servirá propriamente como uma review, estarei apenas a recomendar-vos um filme, que claro, terá sempre de estar relacionado com MÚSICA. E óbvio, se recomendo, é porque acho que é bom não é? Não vos quereria estragar a tarde! Então aqui vai a primeira recomendação:

"What Happened Miss Simone?"

Netflix-Nina-SimoneEste documentário, nomeado para um Óscar, fala-nos sobre Nina Simone. Se não fizerem ideia nenhuma de quem é esta lenda (escândalo), então mais uma razão para irem descobrir sobre a sua música e vida. A pianista usou a sua voz grave absolutamente única para cantar sobre o Civil Rights Movement, o que de certa forma acabou por abalar a sua carreira. É a história de uma mulher complexa, de uma artista sem medo de se exprimir, de uma rainha do soul que caiu e se voltou a levantar pelo amor à música. Mais não digo. Vão buscar as mantas, as pipocas, a chávena de chá (pipocas com chá??) e enjoy! O filme está disponível no Netflix.   [embed]https://www.youtube.com/watch?v=moOQXZxriKY[/embed] Texto: Carlota Caldeira

10º Aniversário MUSICBOX Lisboa!

10º Aniversário MUSICBOX Lisboa!

Interview || Merchandise

Interview || Merchandise