Hinds + Alek Rein @ Musicbox

Hinds + Alek Rein @ Musicbox

No dia 5 de Fevereiro, a romaria ao Musicbox Lisboa fazia-se de mom jeans, camisas vintage, jardineiras e sweatshirts gigantes. Com a "farda Hinds" pronta a arrasar, a mais famosa "caixa" de Lisboa rebentava pelas costuras na expectativa de ver as espanholas mais famosas do momento. Mas a noite tem muito mais para contar...

♦♦♦♦♦♦♦♦ Alek Rein ♦♦♦♦♦♦♦♦

Alek Rein

Lembro-me de ver o Alex pelos corredores da Faculdade de Belas Artes e achá-lo super intrigante. Sabem aquelas pessoas que despertam mistério? Isso. No Musicbox, acompanhado por Luís Barros na bateria e Guilherme Canhão no baixo, a música ganhou uma nova dimensão. O público não sabia o que esperar. Ondas de psicadelismo, folk e um ataque de rock sobrevoaram o público e ficámos todos rendidos. A forma como o Alex trata aquela guitarra é incrível e a voz, que parece arrancada dos anos 70, faz com que tudo faça sentido. Precisamos de álbum depressa! 

♦♦♦♦♦♦♦♦ Hinds ♦♦♦♦♦♦♦♦

Hinds

Este era o espírito que se vivia e agora sim, o momento mais (histericamente) aguardado da noite (até cartazes havia, uma raridade no Musicbox!). Leave Me Aloneestava prestes a rebentar o palco, pelas mãos e vozes das 4 Hinds quando a sua entourage saiu do backstage, quase anunciando o início do concerto. Sem saber se haviam de falar espanhol ou inglês (em terras ibéricas ficamos sempre confusos sobre este assunto) Ana Perrote e Carlotta Cosials conduziram o barco com Ade Martin e Amber Grimbergen a manter tudo no sítio. Tivemos direito a mosh e crowdsurf (com maior ou menor sucesso..) enquanto se cantava em plenos pulmões músicas como Bamboo e San Diego, Chilli Town e a fantástica Catamaran dos Allah-Las. Vá vamos ser sinceros, acho que o público acompanhou em coro todas as canções do set. Tudo isto culminou numa invasão do palco para a Davey Crockett... Podia ter sido melhor? Não.  

Em resumo, foi um entrar no espírito:

"I don't care what anyone thinks, just going to have a really good time!"

texto, fotos e video: Ana Viotti || citação: Carlota Caldeira || cover: Ana Viotti (com lettering de A Cristina Faz)

#TB: Vodafone Paredes de Coura - (in)Disposable Style

#TB: Vodafone Paredes de Coura - (in)Disposable Style

10º Aniversário MUSICBOX Lisboa!

10º Aniversário MUSICBOX Lisboa!