Analog (MUSICBOX) Nights

Analog (MUSICBOX) Nights

Há dias em que tenho mesmo que arrumar o quarto... para lá conseguir entrar. É catastrófico. No entanto, esta última arrumação trouxe frutos... e memórias lindas. Encontrei um par de rolos e não sabia o que lá tinham dentro. A resposta era simples e deslumbrante: recordações de noites inesquecíveis, passadas no coração da cidade de Lisboa... MUSICBOX!   Quem nos acompanha já vai sabendo que o MUSICBOX Lisboa tem um papel super importante nas nossas vidas. Lá crescemos, conhecemos bandas incríveis que se tornaram bons amigos, reencontramos velhas e novas amizades, deixámos cair cervejas no chão e subimos ao palco para crowd surf.

05/02/2016 - HINDS

Hinds - Ade
Hinds - Carlotta
Hinds - Amber

As inconfundíveis Hinds visitaram Lisboa a convite da Puro Fun então decidimos fazer-lhes um presente especial... Cervejas personalizadas (cof cof são Super Bock, a favorita das meninas espanholas, cof cof não contem a ninguém!). Aqui estão a Ade, a Amber e a Carlotta com as suas... A Ana correu para a carrinha, não a queria perder no meio do caos. Gracias. Será que tenho que dizer que o concerto estava esgotadíssimo e o público se passou da cabeça e subiu ao palco, na total loucura (inclusivé nós, #sorrynotsorry)?  

05/03/2016 - THE PARROTS

The Parrots
The Parrots

Reparei agora que exactamente um mês depois, os The Parrots, conterrâneos das chicas, também pararam por Lisboa. Já as Side Stage Girls andavam em colaborações com o Liveurope, que nos permitiu passar a tarde com os guapitos a jogar futebol no Largo de São Paulo e ainda tivemos um momento up, close and personal no quarto de hotel. Não sejam assim, foi só uma entrevista - vejam aqui! Quem não foi, tem mesmo que ir ver esse vídeo, porque o  nível de loucura era de partir o tecto...

14/11/2015 - BOOGARINS

Boogarins
Boogarins

E que noite mágica foi esta... Já desde que conhecemos os Triptides que o Glenn não parava de dizer: vocês têm que ouvir esta banda Boogarins, são do Brasil e eu adoro eles (imaginem isto dito por um americano a tentar falar português do Brasil, é hilariante). Tivemos oportunidade de conversar antes do concerto, recordar os nossos amigos em comum e dizer uma data de baboseiras. Ainda lhes consegui tirar um retrato antes de serem inundados de fãs. Escusado será dizer que o concerto foi incrível.

01/03/2016 - ODD COUPLE

Odd Couple
Odd Couple
Odd Couple

A nossa primeira parceria Side Stage + MUSICBOX + Liveurope foi com os alemães Odd Couple. Depois de uma bela ginjinha, passeámos até a praia onde a luz de fim de dia até deslumbra a preto e branco (well o Jasha e oTammo ajudam obviamente). O concerto foi uma bomba, ao ponto de eu deixar de filmar e tirar estas fotos, e também fazer um bocado de headbang porque simplesmente não dava... O rock corria-nos nas veias.

30/03/2016 - THE KVB

The KVB

The KVB aka #CoupleGoals... Já os tinhamos entrevistado no NOS Primavera Sound em 2015 e ficámos instantaneamente rendidas à energia daqueles dois. Há qualquer coisa de mágico no facto de serem os dois tão amorosos e pacíficos, de voz calma e baixa, quase tímida... E depois no palco são verdadeiros monstros da performance. Passámos um óptimo momento no apartamento deles enquanto faziamos a entrevista e bebiamos uma cerveja. Tive a sorte de lhes tirar este retrato antes de destruirem o MUSICBOX com aquele concerto... A sério vejam

10/02/2016 - SALLIM + HOWE GELB

Sallim
Howe Gelb

Esta noite foi completamente inesperada na minha vida... Não tinha bem planeado ir, mas algo me dizia que sim, que devia ir. E fui... E foi qualquer coisa de belo. Para já foi a primeira vez que vi a doce Sallim a tocar/enfeitiçar uma sala. Depois Howe Gelb agarrou nessa energia e contou-nos lindas histórias ao piano, com um humor cortante. Foi uma noite pouco comum no MUSICBOX, onde o silêncio quase que reinava na sala, era até essencial. Muito poderoso.

30/03/2016 - CRISTOBAL AND THE SEA

Cristobal And The Sea

O que dizer sobre estes 4 seres humanos? Cada um dos eu país mas parece que são da mesma família. E são. Chamam-se Cristobal and The Sea e assim que chegaram, seguimos directamente para a praia, onde até nadaram de cuecas (no joke - vejam). Comemos os famosos Hot Dogs da Vila de Cascais e passámos bons momentos, sempre com improvisações musicais de invejar. O concerto foi mel, sinceramente, não me levem a mal, mas quem me dera não ter estado a filmar para poder dançar ao ritmo que nos trouxeram. 

texto e fotos: Ana Viotti

Clothes, Music, Boys: (não é só) Um Memoir da Viv Albertine

Clothes, Music, Boys: (não é só) Um Memoir da Viv Albertine

Super Bock Super Rock’16: O Dicionário do Dia 3

Super Bock Super Rock’16: O Dicionário do Dia 3