Reverence Valada'16: Dia 2

Reverence Valada'16: Dia 2

Depois de passarmos a noite a ouvir um espectáculo de araras, acordamos prontos para um dia inteiro de Reverence e uma manhã passada no rio para nos lembrar que o paraíso não fica assim tão longe de nós. Este é o dia 2 com couscous, torradas, Fat White Family, The Brian Jonestown Massacre, Pigsx7 e muito, muito mais.

dia 2: 9 de Setembro

A Valada já era descrita como a nossa segunda casa. Estamos a ser tão bem recebidos que até fomos fazer uma visita à nossa avó favorita do Cartaxo para fazer os ditos cujos snacks do dia.

10h01- Alvorada mas só para alguns. Ter um colchão insuflável aumenta (muito, imenso... demais até) a tendência para a preguiça. Para mais informações da influência de um simples colchão contactem o Seb.  

11h05- Pequeno Almoço no River Park porque não sobrevivemos sem as nossas torradas da manhã.  

reverenceGANG-3.jpg

12h15- Ida à casa da avó Mimi para cozinhar os típicos couscous do festival, também tivemos direito a uma visita guiada ao seu guarda roupa. Sim, somos especiais e não nos queixamos.

14h30- Almoço e retorno ao River Park. ||

15h00- Primeiro teste da água da Valada. Aprovado por quatro de nós (Adivinhem quem não estava muito convencida... cof Raquel cof. para variar).

reverenceGANG-41.jpg
reverenceGANG-25.jpg

16h00- Black Wizards, ainda com o nosso outfit de ida ao rio, incluindo a nossa bóia!    

16h43- Sempre um prazer ver os Miss Lava! Especialmente num palco acabadinho de estrear: Palco Indiegente.

misslava.jpg

16h50- Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs: talvez fosse o concerto que mais queríamos ver em todo o festival. Começou por ser a piada, e depois acaba por A revelação. Aquela força e garra no palco fez pensar que o Matt tinha roubado as nossas barrinhas energéticas... mas afinal não. É mesmo Pigs power.

7pigs.jpg
7pigs2.jpg

17h40- The Dirty Cool Train: depois de os conhecer como Tiger Picnic (entrevista aqui) finalmente tivemos a oportunidade de os ver como Dirty Cool Train a caminho da Press.    

dirty-coal-train2.jpg

18h41- The Papermoon Sessions e reecontro com um dos nossos casais mais adorados. A Sara e o Pedro fizeram parte de um dos artigos que a Ana fez para a revista DIF chamado Love Works. E funciona, mesmo. Pena não ter registo deles a ver os amigos em palco, tipo pais babados.    

instax_edit-5.jpg

19h05- Jantar enquanto a Raquel e o Tio João Maria encontram o rato num sapato e vai parar à tenda do Kevin. #caos (acabamos por encontrar o pobre do bicho morto no último dia. R.I.P. Mickey)

analog_revfest_edit-41.jpg

19h40- Yawning Man. O nome anda sempre por aí mas nunca tinha parado mesmo que existisse uma falta de bandas femininas, adoramos ver o poder de membros como a Justine Ruiz em palco. You go girl!

yawning-man.jpg
yawning-man2.jpg

20h36- Fat White Family, finalmente alguém os trouxe a Portugal! Obrigada Nick. Há certas músicas que ouves e sabes que são Portuguesas, outras sabes que são ingleses. Este é o caso. Fun fact: o vocalista é da terra onde a Raquel está a viver em Inglaterra.

Fat-White-Family.jpg
Fat-White-Family2.jpg

21h21- Pausa do Waffle com o nosso irmão mais novo David ao som de Dead Meadow. Também foi hora de fechar um grande negócio mas não se preocupem, não celebramos com o gelado de cerveja artesanal.

analog_revfest_edit-50.jpg

23h00- Se não conhecem o historial dos Fat White Family, façam uma pausa aqui. Sim, foi deveras complicado de conseguir junta-los (mesmo ficando a faltar o Taishi) mas we did it.  Portrait dos Fat White Family... que para a próxima vai ser tirado na piscina.

instax_edit-8.jpg

23h36- The Brian Jonestown Massacre: depois da Raquel ver a plateia de Manchester a arrepiar-se chegou a vez da Valada ter esse privilégio. O Anthony decidiu passar o dia no seu autocarro a beber chá, longe dos fãs mas não nos importamos. Ver TBJM durante aquela hora era tudo o que queríamos.

The-Brian-Jonestown-Massacre.jpg
The-Brian-Jonestown-Massacre2.jpg

00h50- A Place to Bury Strangers- um concerto fantástico com um de luzes invejável mas que foi, infelizmente, esquecido com o espetáculo de partir guitarras.    

a-place-to-bury-strangers

a-place-to-bury-strangers

Até amanhã

analog_revfest_edit-6.jpg

Fotos: Ana Viotti & Raquel Candeias

Reverence Valada'16: Dia 3

Reverence Valada'16: Dia 3

Reverence Valada'16: Dia 1

Reverence Valada'16: Dia 1