Crystal Castles @ Paradise Garage

Crystal Castles @ Paradise Garage

Crystal Castles

Quem diria que voltaria a ver Crystal Castles após a saída de Alice Glass do grupo de Toronto, mas assim foi. A ocasião desenrolou-se no Paradise Garage (onde já tínhamos visto outros cristais, poucos dias antes) e a surpresa foi maior que a encomenda.  

Em resposta àqueles que tinham dúvidas em relação ao potencial de Edith Frances (inclusive, eu próprio) foram surpreendidos pela forma como demonstrou ser capaz de dar conta do recado e assegurar os fãs de que a banda não se ficará por aqui. A sala foi ganhando consistência pouco tempo após a abertura de portas e era notável a grande percentagem de uma faixa etária mais jovem que esperava ansiosamente o concerto da dupla (possivelmente fãs fresquinhos, que corriam entusiasmadamente com os cartazes que a banda estava a oferecer na mesa do merch). A partir das 22h, ficámos finalmente na companhia de  Ethan Kath e Edith Frances que foram capazes de garantir um ótimo espetáculo, seguindo atenciosamente o conselho do Side Stage (tomar um banho antes do gig), sim, a Edith tratou de assegurar essa parte. O quê? Ela deu banho ao público? Deu sim, senhor! E não foi pouco. Edith tinha à sua disposição toda uma palete de garrafas de água que usou para se hidratar, mas, não sendo egoísta, também para hidratar a sua crowd. Mas para alem do banho aconselhado pelo Side Stage, a nova menina portou-se bem? Completamente! Como mencionei ao início, Edith não só fez questão de fazer uma boa performance, como também de cumprimentar a frenética plateia juntando-se a ela para cantar algumas partes dos êxitos da dupla. O concerto foi marcado por faixas do novo album, Amnesty (I), como os singles Frail e Concrete, ainda assim fomos brindados com faixas como Crimewave, Baptism, Celestica, Telepath e para finalizar, já em tempo de compensação, Not in Love, cover de Platinum Blond que originalmente Crystal Castles gravaram com a colaboração de Robert Smith dos The Cure. Assim se fechou este regresso da dupla a Portugal.  

Crystal Castles

O concerto terminou por volta das 23:45pm e como ninguém tinha jantado começou a busca encantada do restaurante aberto em Alcântara a um feriado e que também fosse indicado para nosso orçamento e apetite…  Já quase a desistir de repente... BINGO! Não, vocês não estão a perceber, acabámos literalmente no Bingo do Atlético a jantar na companhia de vários jogadores assíduos desta modalidade. Já que ali estávamos, também nos atrevemos a tentar, talvez demasiadas vezes (vá vamos dizer que jogamos em honra dos nossos avós) mas não tivemos assim tanta sorte. Ainda assim, encontrámos um “spot” promissor para futuros encontros e afters. Shhhhh. Não contem a ninguém!

Crystal-Castles-1-2.jpg

texto de: Vitor Cavalheiro fotos de: Ana Viotti

[/themify_col]

Manchester Psych Fest IV: The Zine

Manchester Psych Fest IV: The Zine

Crystal Fighters @ Paradise Garage

Crystal Fighters @ Paradise Garage