The KVB @Hard Club | Porto

The KVB @Hard Club | Porto

A noite de ontem foi em cheio na Invicta, não só tínhamos à nossa espera um valente concerto de KVB, como o FC Porto se tornou campeão da Liga de Futebol. Foi uma noite de emoções fortes, cheio de música e cor (azul, claro...)   Futebol à parte, foi a música que nos levou ao Hard Club, e a não foi qualquer música, mas sim a música dançante dos KVB, que já entrevistamos no NOS Primavera Sound em 2016.

O duo britânico trouxe a música indie pop a uma sala bem composta do Porto, para contentamento de vários fãs que se encontravam prontos para o concerto. A performance de KVB é muito mais para além da música, é todo um espectáculo audiovisual que se completa de uma forma altamente harmoniosa. Foi um percurso intenso pela discografia do duo, com synths robustos que se faziam ouvir em eco pela sala e uma guitarra dava um tom mais rock a um tipo de música que seria primariamente definido como Psychadelic-pop-punk.

As músicas tocadas por Nicholas Wood e Kat Day são um puzzle autêntico, em que as peças que encaixam, e sem excesso ou défice de algum elemento. Sem dúvida dos melhores concertos que temos visto ultimamente. Tivemos direito a um encore com mais duas músicas, apesar de na sala havia aquele bichinho de querer ir para os Aliados festejar um campeonato. Festa à qual eles se juntaram também!   Podem voltar, que nós não nos importamos - foi bonito, foi um belo concerto como há muito já não via.

Texto: Joana Paiva Fotos: Joana Paiva e João Querido  

Memories of a Twentytwo in Blue night

Memories of a Twentytwo in Blue night

MIL – Lisbon International Music Network 2018

MIL – Lisbon International Music Network 2018